ORIENTAÇÕES GERAIS DE SUBMISSÃO
Com o intuito de difundir o conhecimento obtido e as experiências vivenciadas nos últimos anos dentro da Universidade do Estado do Amazonas, o 4o Encontro Anual de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UEA sediará as apresentações de trabalhos realizados pela comunidade acadêmica nos âmbitos da Pesquisa, Ensino e Extensão.
Os resumos deverão ser enviados exclusivamente via plataforma do evento e atender integralmente às normas descritas nos itens abaixo, até o dia 20/07/2025.
A inscrição do trabalho será realizada pelo autor apresentador, por meio do envio do resumo e arquivo de painel digital para reprodução no Evento, considerando os tipos e modalidades a seguir:
Todos os autores e coautores (da UEA) deverão estar inscritos no evento.
Nas modalidades Ensino, Pesquisa e Extensão os coautores são exclusivamente os orientadores, coorientadores, supervisores ou discentes vinculados aos trabalhos por meio do cadastro no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ.
Na modalidade Produtividade Acadêmica, os coautores são, exclusivamente, os docentes vinculados em projetos coletivos.
CARACTERÍSTICAS DO RESUMO
O resumo submetido para apresentação no 4o Encontro Anual de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEA deverá ser ORIGINAL, pois será publicado nos Anais do evento.
– Título: Em letras maiúsculas. O título deverá ser exatamente igual ao cadastrado no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ, ou aprovado no PID (no caso de GPA), ou aprovado pelo Comitê de seleção da unidade acadêmica ou do curso de oferta especial.
– Autores: O autor apresentador deverá ser o primeiro autor, e o responsável pelo envio do resumo. Nas modalidades Ensino, Pesquisa e Extensão os coautores são exclusivamente os orientadores, coorientadores, supervisores ou discentes vinculados aos trabalhos e cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ. Na modalidade Produtividade Acadêmica, os coautores são, exclusivamente, os docentes vinculados em projetos coletivos. Os nomes deverão ser apresentados completos, por extenso, digitados em letras maiúsculas. Deverão ser separados por vírgulas. (Atenção: Todos os autores deverão estar previamente inscritos no ENAEPE.)
– Resumo: o resumo deverá ter, no máximo, 2.000 caracteres (com espaços). Deve ser estruturado, contendo objetivos, métodos, resultados, conclusões. As palavras objetivos, métodos, resultados e conclusões não deverão estar explicitadas no resumo sob a forma de tópicos, mas são conteúdo fundamental para o bom entendimento do texto científico. O resumo deve ser coerente aos objetivos do projeto apresentado e identificar sua aderência aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. O apoio financeiro (se houver) deverá obrigatoriamente ser selecionado no item Fomento de acordo com a instituição financiadora.
– Palavras-chave: Deverão ser preenchidas 3 palavras-chave em campo específico.
– Fomento: Deverá mencionar se houve ou não fomento para o desenvolvimento do trabalho, selecionando uma das opções disponíveis (Voluntário, FAPEAM, CNPq, CAPES, UEA).
Clique aqui e baixe o template de E-pôster
Deve ser inserido ao final da submissão de seu resumo, no botão “Anexar Arquivo” faça o Upload de seu arquivo. Lembre-se que o arquivo deverá ser anexado na extensão e formato PDF, reforçamos que o prazo para a submissão e upload do seu arquivo de E-pôster é dia 20/07/2025.
Lembre-se de cumprir esse prazo, pois seu trabalho só será exibido no evento se você tiver o arquivo de apresentação enviado dentro deste prazo.