04 a 06 de agosto de 2025 | Centro de Convenções Vasco Vasques Etapa 2

Trabalhos

ORIENTAÇÕES GERAIS DE SUBMISSÃO

Com o intuito de difundir o conhecimento obtido e as experiências vivenciadas nos últimos anos dentro da Universidade do Estado do Amazonas, o 4o Encontro Anual de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UEA sediará as apresentações de trabalhos realizados pela comunidade acadêmica nos âmbitos da Pesquisa, Ensino e Extensão.

Os resumos deverão ser enviados exclusivamente via plataforma do evento e atender integralmente às normas descritas nos itens abaixo, até o dia 20/07/2025.

A inscrição do trabalho será realizada pelo autor apresentador, por meio do envio do resumo e arquivo de painel digital para reprodução no Evento, considerando os tipos e modalidades a seguir:

  1. ENSINO
    • MONITORIA – Programa institucional de monitoria – Discentes do Programa de Monitoria no período 2025/1, selecionados previamente pelas Unidades Acadêmicas
    • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – Discentes que cursaram disciplina de Estágio curricular supervisionado no período 2025/1.
    • PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Discentes que participaram do PIBID no período 2025/1
    • PRÓ-INOVALAB – Programa de Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação – Discentes que participaram do PRÓ-INOVALAB no período 2025/1
    • PARFOR – Programa Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Discentes que participaram do PARFOR no período 2025/1
    • Relato de experiência em curso de oferta especial – Discentes matriculados a partir do 3o período em curso de oferta especial no período de 2025/1, selecionados previamente pelas coordenações dos cursos de oferta especial.
  1. EXTENSÃO
    • PADEX – Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária – Projetos aprovados nos Editais 50/2024-PADEX GERAL, 51/2024 – PADEX CULTURA, Programas aprovados nos editais 73/2023 – PADEX GERAL e 74/2023 – PADEX CULTURA. O autor apresentador deverá ser 1 discente selecionado pelo professor responsável pelo Projeto ou Programa. Os demais participantes cadastrados no SISPROJ deverão ser listados como coautores.
  1. PESQUISA
    • PIICT – Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – Discentes que participaram da Edição 2024-2025 do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica – PIICT, por meio do edital 10/2024-GR/UEA. O autor apresentador deverá o discente responsável pelo Projeto. O orientador e coorientador cadastrados no SISPROJ deverão ser listados como coautores.
  1. GPA – PRODUTIVIDADE ACADÊMICA – Coordenadores de projetos contemplados com a GPA nas Portarias no 387/2022, 959/2022, 651/2923, 067/2023, 091/2023, 648/2023, 1299/2024, 1312/2024. Projetos coletivos deverão ser submetidos pelos coordenadores, com os outros docentes como coautores.

Todos os autores e coautores (da UEA) deverão estar inscritos no evento.

Nas modalidades Ensino, Pesquisa e Extensão os coautores são exclusivamente os orientadores, coorientadores, supervisores ou discentes vinculados aos trabalhos por meio do cadastro no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ.

Na modalidade Produtividade Acadêmica, os coautores são, exclusivamente, os docentes vinculados em projetos coletivos.

CARACTERÍSTICAS DO RESUMO

O resumo submetido para apresentação no 4o Encontro Anual de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEA deverá ser ORIGINAL, pois será publicado nos Anais do evento.

– Título: Em letras maiúsculas. O título deverá ser exatamente igual ao cadastrado no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ, ou aprovado no PID (no caso de GPA), ou aprovado pelo Comitê de seleção da unidade acadêmica ou do curso de oferta especial.

– Autores: O autor apresentador deverá ser o primeiro autor, e o responsável pelo envio do resumo. Nas modalidades Ensino, Pesquisa e Extensão os coautores são exclusivamente os orientadores, coorientadores, supervisores ou discentes vinculados aos trabalhos e cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Projetos – SISPROJ. Na modalidade Produtividade Acadêmica, os coautores são, exclusivamente, os docentes vinculados em projetos coletivos. Os nomes deverão ser apresentados completos, por extenso, digitados em letras maiúsculas. Deverão ser separados por vírgulas.  (Atenção: Todos os autores deverão estar previamente inscritos no ENAEPE.)

– Resumo: o resumo deverá ter, no máximo, 2.000 caracteres (com espaços). Deve ser estruturado, contendo objetivos, métodos, resultados, conclusões. As palavras objetivos, métodos, resultados e conclusões não deverão estar explicitadas no resumo sob a forma de tópicos, mas são conteúdo fundamental para o bom entendimento do texto científico. O resumo deve ser coerente aos objetivos do projeto apresentado e identificar sua aderência aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS. O apoio financeiro (se houver) deverá obrigatoriamente ser selecionado no item Fomento de acordo com a instituição financiadora.

– Palavras-chave: Deverão ser preenchidas 3 palavras-chave em campo específico.

– Fomento: Deverá mencionar se houve ou não fomento para o desenvolvimento do trabalho, selecionando uma das opções disponíveis (Voluntário, FAPEAM, CNPq, CAPES, UEA).

Clique aqui e baixe o template de E-pôster

Deve ser inserido ao final da submissão de seu resumo, no botão “Anexar Arquivo” faça o Upload de seu arquivo. Lembre-se que o arquivo deverá ser anexado na extensão e formato PDF, reforçamos que o prazo para a submissão e upload do seu arquivo de E-pôster é dia 20/07/2025.

Lembre-se de cumprir esse prazo, pois seu trabalho só será exibido no evento se você tiver o arquivo de apresentação enviado dentro deste prazo.

Enviar Mensagem
Scan the code
Olá
Podemos ajudá-lo(a)?